contato com mc decoração

Piso Laminado

Do que é feito o piso laminado

O piso laminado é composto por camadas de materiais derivados da madeira, como aglomerado e painel de madeira de alta densidade (HDF). A camada superior recebe uma estampa decorativa, impregnada com resina. O revestimento vem em réguas; pode ser instalado por encaixe ou cola sem cheiro.

Vantagens de instalar o piso laminado

O laminado é muito fácil de instalar: no dia seguinte já é possível usá-lo. Em caso de mudança, pode ser desmontado e levado para a nova casa. Ele é considerado flutuante, por isso o contrapiso não precisa estar tão nivelado quanto no caso do vinílico. A durabilidade também é alta – varia de 5 a 16 anos.

Pontos fracos do piso laminado

O piso laminado propaga sons facilmente. Pra evitar o toque-toque do sapato é preciso cobrir o contrapiso com manta acústica. Muito liso, o piso dificulta a vida dos animais de estimação, que acabam deslizando. Devido ao seu miolo de madeira, o material não pode ser coberto com água – quem derramar qualquer líquido precisa secar logo. Por fim, é preciso instalar feltro nos pés dos móveis e usar rodízios de polietileno.

Instalação do piso laminado

O laminado também precisa de um contrapiso seco, limpo e nivelado, mas aceita variações de até 3 mm a cada 1,5 m de extensão. Por isso, pode cobrir pedra, concreto e cerâmica, desde que a superfície receba uma manta regularizadora, feita dos plásticos polietileno ou poliuretano. O produto pode ser instalado com cola ou com sistema de encaixe. É preciso deixar um espaço de dilatação entre as bordas do piso e a parede. E também vale à pena contratar um instalador, que pode avaliar o contrapiso.

Limpeza do piso laminado

Limpe o piso laminado com aspirador de pó ou vassoura de cerdas suaves passados no sentido das réguas – mas cuidado para não raspar a superfície. Depois passe um pano úmido com sabão neutro (lembre de torcer bem). Manchas exigem detergente e álcool. Tinta, verniz e graxa saem com querosene, tíner ou aguarrás.

Em qual ambientes instalar o piso laminado?

O laminado vai bem em áreas secas e com temperatura amena, que exigem um pouquinho mais de sofisticação. Usar em quartos, salas, além de áreas como escritórios domésticos. Evitar em corredores, pois o som do sapato pode incomodar.

MC Decoração - Conheça nossa loja em Suzano

Os espaços estão cada vez mais escassos, o tamanho médio dos imóveis vem diminuindo, fazendo com que cada m² precise ser utilizado e valorizado ao máximo, o que só mostra toda a importância da decoração em cada projeto.

Decorar e planejar os espaços é fundamental, pode gerar qualidade de vida e ajudar a aproveitar cada espaço, por isso o reconhecimento da importância da decoração vem aumentando nos últimos anos.

Aí entram em cena as modificações físicas dos espaços, as mudanças de paredes, os ajustes de elétrica e hidráulica etc.

É importante entender elementos como tamanho e proporção de mobiliário, formas e revestimentos, cores, tecidos, fibras, texturas e iluminação.

É a combinação coordenada de todos esses elementos que irá promover diferentes sensações.

Um bom projeto de design de interiores pode mudar por completo um imóvel conforme a necessidade de quem o utiliza.

A iluminação é outro ponto. Um espaço mal iluminado ou com uma iluminação inadequada pode causar problemas de visão, depressão e, no caso de empresas, baixa produtividade.

Fazer o cálculo luminotécnico e saber usar luz quente ou luz fria resolve esse problema!

A própria cor da parede pode influenciar o comportamento das pessoas, para isso é necessário saber como funcionam as cores na arquitetura e decoração do ambiente.

Um simples interruptor ao lado da cama ou da mesa do escritório pode facilitar muito sua vida.

Um profissional de interiores fará as melhores escolhas na hora de decorar uma casa, escritório ou comércio.

Conte conosco e consulte-nos sem compromisso.